Colágeno

Colágeno é um tipo de proteína. Fibroso, ele se conecta e suporta outros tecidos do corpo[bb], como ossos, pele, tendões, músculos e cartilagens. Ele também suporta os órgãos internos e está até mesmo presente nos dentes. Há mais de 25 tipos de colágeno[bb] que são encontrados naturalmente no corpo.

O colágeno é uma das proteínas mais abundantes presentes nos corpos de mamíferos, incluindo humanos. Na verdade, ele representa cerca de 25%  da quantidade total de proteínas no corpo. Algumas pessoas se referem ao colágeno como a cola que mantém o corpo unido. Sem ele, o corpo iria, literalmente, cair.

O colágeno trabalha lado a lado com a elastina apoiando os tecidos do corpo. Basicamente, ele dá forma aos tecidos e proporciona firmeza e força. Já a elastina dá aos tecidos do corpo a flexibilidade. Esta combinação de colágeno e elastina é muito importante em muitas partes do corpo, incluindo os pulmões, ossos e tendões.

Conheça mais sobre Colágeno

A Importância do Colágeno

O colágeno age com a queratina  proporcionando uma  pele com força, flexibilidade e resistência. Quando as pessoas envelhecem ocorre uma degradação do colágeno, levando ao aparecimento de rugas. E por isso ela é uma substância importante para aqueles que procuram formas de combater os efeitos visíveis do envelhecimento na pele.

É também usado em alguns procedimentos de cirurgia estética, vendido como um suplemento criado para dar mobilidade às articulações e utilizado no tratamento de queimaduras graves.

O colágeno é tão importante dentro do corpo, que a ausência dele no corpo pode ser um sério problema. Na verdade, existem algumas doenças genéticas que estão associadas a deficiências de colágeno, por exemplo,  a osteogénese imperfeita, comumente referida como doença dos ossos frágeis, é causada por um nível significativamente menor de colágeno no corpo.

Alimentos que Contêm Colágeno

Há uma série de alimentos que ajudam na criação de colágeno dentro de nossos corpos. Produtos de soja, como leite e queijo contêmcolágeno um elemento conhecido como a genisteína. A presença de genisteína auxilia na produção do colágeno, e também ajuda a bloquear enzimas que tendem a envelhecer a pele. Praticamente qualquer produto de soja contém genisteína.

Vegetais verde-escuros também são excelentes exemplos de alimentos que contêm agentes produtores de colágeno. Ricos em vitamina C,[bb] o consumo regular de couve, espinafre e aspargos ajuda a fortalecer a capacidade do corpo de fabricar colágeno e utiliza-lo de forma eficaz.

Frutas vermelhas[bb] e vegetais também são fontes excelentes para produzirem colágeno. A presença de licopeno nestes tipos de alimentos atua como antioxidante, que por sua vez aumenta a produção de colágeno. Tente adicionar pimentão, beterraba e tomates frescos à sua dieta. Da mesma maneira, frutas escuras, como amoras, por exemplo, também contribuem para aumentar o nível de antioxidantes no organismo e estimulam a produção de colágeno.

Comments

  1. says

    amei esta materia nao sabia que colageno e encontrado nas folhas escuras eu gostaria de saber tambem sobre alimentos naturais que combatam celulas canceriginas um abraço .

    • Jose Ricardo Borras says

      Conforme nossas atualizações, creio que no site tem mais informações que possa responder suas dúvidas, querendo algo mais estamos aqui!!!

  2. says

    Gostaria de saber se é verdade que o colágeno de farmácia na verdade não funciona ,pois minha sobrinha que faz faculdade de medicina teve essa informação do seu próprio professor, que afirmou para os alunos que o colágeno só podem vir de uma alimentação saudável.

  3. says

    Estou obtendo ótimo resultado, com as dicas obrigada. minha pele do rosto está linda , no restante do corpo ainda precisa melhorar muito , estou me disciplinando bastante , com certeza logo logo estarei bem maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  4. cenira says

    Quebrei o joelho acidente de moto.tenho 25 anos posso tomar colágeno??

  5. says

    One thing I would like to discuss is that fat bnruing plan fast is possible by the suitable diet and exercise. An individual’s size not just affects the look, but also the overall quality of life. Self-esteem, depressive disorders, health risks, as well as physical capabilities are influenced in weight gain. It is possible to just make everything right whilst still having a gain. In such a circumstance, a condition may be the culprit. While too much food instead of enough physical exercise are usually at fault, common medical ailments and traditionally used prescriptions can certainly greatly help to increase size. Thanks alot : ) for your post right here.

Trackbacks

  1. […] Ingredientes ProteinColla®: Colágeno Hidrolisado, Água Deionizada, Inulina, Cálcio, Magnésio, Vitamina C, Manganês, Vitamina B6, Selênio, Vitamina D, Vitamina B12, Glicerina (UMECTANTE INS 422), Ácido Cítrico (ACIDULANTE INS 330), Aroma Natural de Aloe Vera, Aroma Natural de Laranja, Benzoato de Sódio (CONSERVADOR INS 211).
Fonte de Cálcio, Magnésio, Vitamina C, Manganês, Vitamina B6, Selênio, Vitamina D, Vitamina B12 e Fibras.

Ingredientes Protein Up®: Água Deionizada, Colágeno Hidrolisado, Inulina, Leucina, Isoleucina, Valina, Taurina (400 mg/100 ml), Cálcio, Magnésio, Vitamina C, Manganês, Vitamina B6, Selênio, Vitamina D, Vitamina B12, Glicerina (UMECTANTE INS 422), Ácido Cítrico (ACIDULANTE INS 330), Benzoato de Sódio (CONSERVADOR INS 211), Aroma Natural de Aloe Vera, Aroma Natural de Grapefruit, Aroma Natural de Extratos Vegetais. O colágeno é a proteína estrutural mais importante do nosso organismo, dentre suas diversas funções, destaca-se o desenvolvimento natural da massa muscular magra (saudável). Uma alimentação rica em proteínas de alto valor biológico ajuda na manutenção e controle do peso magro. Por ser a proteína mais abundante em nosso organismo (1/3 do total na juventude), nosso corpo inicia o processo de diminuição da produção por volta dos 25 anos, e aos 50 anos estamos produzindo média de 35% do total da juventude, isso pode explicar em parte o processo de envelhecimento, inclusive cutâneo. Uma suplementação bem elaborada poderá nos ajudar a nos manter mais jovens e vigorosos. O colágeno é inclusive a matriz celular mais importante na construção e manutenção de tecidos articulares e ósseos; além de corresponder a mais de 80% da nossa derme e ser o responsável pela hidratação da mesma (processo interno). PROTEINCOLLA e PROTEIN UP são produtos de alto valor protéico, são fonte de vários nutrientes essenciais (vitaminas, minerais e fibras). Apresentação: Frasco com 500ml. Colágeno Hidrolisado uma ótima proteína […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *